Eduardo Mazza é professor trabalhou durante a vida toda dentro de valores que não levam em conta os dogmas religiosos, até porque ele os considera alienantes.
É ateu confesso que não acredita em valores cristãos sejam eles de que espécie forem.
Comunista marxista filiado ao PC do B, e dentro dessa base política combateu a ditadura militar, que segundo ele forjou no povo brasileiro uma alienação cultural e social sem tamanho que ainda se reflete na geração atual.
Quanto as suas preferências ele diz:
"Gosto de literatura, de filmes com elementos históricos, de música de qualidade e não esse lixo sonoro que toca hoje nas rádios."
É ecologista , defende a preservação da natureza, pois o meio ambiente para ele é nossa morada e herança aos nossos posteriores.
Para ele movimentos sociais "homosociais" são a subversão da personalidade e caráter humano e sociedade em virtude de sua degeneração patológica, por isso é contra os mesmos.
É a favor da pena de morte, "a criminalidade é a face do há também de pior na sociedade." - Diz.
Mais opiniões do eba
Sou a favor do aborto, a mulher deve ter direito sobre seu corpo, e não pode ser tolhida disso, em linhas gerais é isso.
Mais opniões do debatedor:
"Sou contra direita e os conservadores eles são defensores da estagnação social pelos meios econômicos e outros de controle social."